Aeon
  MSP

Aeon MSP

Soluções de monitoramento em Cloud

Sobre

Ao longo do tempo vimos a necessidade das empresas no sentido de obter uma gama de serviços como o gerenciamento dos sistemas operativos de estações de trabalho, servidores e notebooks, recuperação de desastres, backup, gerenciamento de segurança, email assim como também o provisionamento de serviços de help desk de TI de forma simples e efetiva.

Desta forma, criamos a AEON MSP (Managed Services Provider) onde encontram-se profissionais certificados, experientes e altamente qualificados para a gestão do seu ambiente de TI.

A equipe multidisciplinar da Aeon Informática também conta com desenvolvedores, programadores e arquitetos focados em entregar a melhor solução possível às necessidades da sua empresa.

Suporte Aeon

Além disto a Aeon Informática oferece opções para contratação do suporte técnico Aeon em conjunto com a solução MSP selecionada agregando benefícios adicionais como:

Contato ilimitado com o nosso time de suporte;
Gestão e controle de incidentes via e-mail e plataforma web;
Suporte nos formatos 8x5 & 24x7;
Atendimento por acesso remoto, e-mail e telefone;
Repasse de chamados para contratante em caso de necessidade de atendimento on-site.
Coleta de evidências e escalonamento para o segundo nível do cliente, se necessário.


Conheça Mais Sobre Os Nossos Serviços Disponíveis



Ambiente de Trabalho

Desktop, Notebooks e Servidores
Gerencie, proteja e melhore toda a TI. Identifique rapidamente os incidentes do seu ambiente de trabalho através de agentes reportando dados sem se preocupar com a infraestrutura de hospedagem.

Proteção WEB

Conte com o excelente serviço de proteção web, mantendo a segurança e produtividade dos seus usuários. Evite que eles acessem sites de conteúdo infectado que possam danificar sua estrutura de negócio.



Backup & Recovery

Mantenha seu ambiente livre de problemas inesperados e tenha sempre um backup da versão mais recente com recuperação em minutos seja em desktops, notebooks e servidores.

Monitoramento

Monitore as estações de trabalho da sua empresa, servidores e dispositivos móveis em tempo real. Identificando e prevenindo problemas antes que eles aconteçam.



Endpoints e Antivírus

Ferramentas e soluções efetivas de prevenção e proteção para seu negócio contra vírus e outras ameaças.

Automatização

Desenvolvimento de sistemas, aplicações e scripts para automatizar processos e otimizar seu tempo e a apresentação de informações coletadas de forma gerencial.



Acesso Remoto

Manutenção e suporte ágil efetuados quase que 100% em modo remoto.

Proteção E-mails

Proporcionamos proteção contra ameaças digitais e arquivamos seus e-mails de forma extremamente confiável.

Porque devo contratar os serviços da Aeon MSP?

Principais benefícios:

Contato direto com o time Aeon MSP;
Acesso à plataforma de gerenciamento MSP para atuação em incidentes;
Auxílio de especialistas na manipulação do sistema;
Centralização de responsabilidades em um único fornecedor para que sua empresa possa focar em seu core business;
Relatórios customizados de acordo com sua necessidade;
Simplicidade para contratação dos serviços baseados no gerenciamento de dispositivos;
Facilidade de acesso as informações referentes as novidades da plataforma de gestão MSP, bem como suas atualizações e roadmaps do produto;

Quais seriam os recursos disponíveis na Aeon MSP?

Recursos de Coleta:

Servidores, Desktops e Notebooks
Inventário de hardware e software.
Relatório de modificação de hardware e software.
Identificação de falhas de logon.
Verificação de atualização da ferramenta antivírus.
Verificação de eventos críticos.
Verificação de status de patches.
Análise de estado físico do disco (funcionamento).
Alteração no espaço em disco (crescimento ou diminuição).
Verificação de espaço em disco (consumo).
Verificação de serviços do Windows.

Network
Discovery de recursos disponíveis via protocolo SNMP.
Coleta personalizada via OID SNMP.
Estatísticas do uso da rede.

Recursos da Ferramenta:

Relatórios diários, semanais e mensais.
Acesso remoto nos devices em primeiro e segundo plano.
Envio de e-mail de incidentes.
Abertura de chamado em ferramentas de ITSM.*
Envio de alertas via ferramentas de comunicação imediata.*
*Checar disponibilidades e compatibilidades. Custos extras podem ser aplicados nessa modalidade.

Recursos Opcionais:

Backup Full (Bare Metal) de servidores.
Backup de arquivos para notebooks e desktops.
Serviço de Web Protection.
Serviço de Antivírus.